Gerenciando seus pedidos - Carrinho de compras

 

Ir para o final dos metadado

Ir para o início dos metadados

 

O PrestaShop contém alguns recursos de marketing muito poderosos que permitem ver os produtos que os clientes estão adicionando aos carrinhos em tempo real. Existem duas maneiras de conseguir isso:

  1. Vá para a página "Clientes" no menu "Clientes", encontre o cliente que procura e veja o perfil dele. Nesse perfil, role para baixo até a seção "Carrinhos", onde você pode ver todos os carrinhos criados por este cliente.
  2. Vá para a página "Carrinhos de compras" no menu "Pedidos". Os carrinhos são classificados por ID. Encontre o cliente que você está procurando.

Nos dois casos, você pode clicar no ícone "Visualizar" para ver o conteúdo do carrinho do seu cliente e usar essas informações para melhorar seu desempenho comercial.

 

Na página do carrinho, as informações mais importantes estão na seção "Resumo do carrinho", onde você pode ver quais produtos o cliente optou por comprar, o preço de cada item, a quantidade que colocou no carrinho e o valor total do carrinho. carrinho.

 

Gerenciando carrinhos abandonados

O abandono de carrinho geralmente significa que uma venda foi perdida. A página "Carrinho de compras" indica os carrinhos que não foram transformados em pedidos adequados e cabe a você lembrar ao cliente que eles ainda podem voltar para concluir a compra.

Carrinhos abandonados  (ou "carrinhos fantasmas") terão um link de exclusão no final de cada linha , enquanto carrinhos sem links de exclusão são carrinhos processados, ou seja, a compra foi confirmada e você deve enviar os produtos.

Por padrão, cabe a você entrar em contato com o cliente sobre o carrinho abandonado. Você pode instalar o módulo Lembrete, que está disponível na instalação padrão e permite enviar comprovantes para aqueles que abandonaram seus carrinhos de compras ou para aqueles que você deseja agradecer pelo pedido, aos melhores clientes para agradecê-los por suas compras. compras e por ser fiel ... Observe que isso pode levar a abusos: alguns clientes podem abandonar os carros de propósito para receber um voucher ...

 Você também pode comprar o módulo Lembrete de carrinho abandonado da PrestaShop para obter uma ferramenta completa:  http://addons.prestashop.com/en/checkout-modules/16535-abandoned-cart-pro.html .

 
 
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Gerenciando seus pedidos - Notas de Creditos

  Ir para o final dos metadados   Criado por Laurène Landry , última alteração por Louise...

Powered by WHMCompleteSolution